ESQUADRÃO DA VIDA

Trabalhando o sério com seriedade

Resgatando Famílias

O ESQUADRÃO DA VIDA é uma entidade filantrópica fundada há 22 anos e sem fins lucrativos, que tem por objetivo a recuperação à sociedade de dependentes de substãncias psicoativas, sem distinção de raça, cor, credo religioso ou político e condições sociais.

POPULAÇÃO ATENDIDA
ESQUADRÃO DA VIDA: Pessoas do sexo masculino, de 18 a 60 anos, que tenham condições físicas e pisicológicas de acompanharem o programa de recuperação proposto, sendo a primeira fase do tratamento em Marília e a segunda na Unidade de Prestação de Serviço do Esquadrão da Vida em Pompéia.

AMPARE: Prevenção e apoio aos soropositivos e doentes de AIDS e suas famílias.

COMUNIDADE TERAPÊUTICA ESPERANÇA: Crianças e adolescentes dependentes químicos e suas famílias, em regimes ambulatorial e internação.

ESQUADRÃO DA VIDA - ADULTOS
AMPARE - SOROPOSITIVOS


Terapia em grupo com acompanhamento profissional.


Atendimento personalizado em etapas.


Horta preparada pelos internos da entidade.

O objetivo da AMPARE é promover melhoria na qualidade de vida dos soropositivos e suas famílias, através de assistência nas áreas física, psicológica, social e espiritual. O atendimento é essencialmente domiciliar. Na sede, os pacientes participam de terapia acupacional, como por exemplo, confecção de trabalhos artesanais.
Atualmente a entidade atende mais de 70 famílias.


Entrega de cestas básicas e transporte de pacientes.

COMUNIDADE TERAPEUTICA ESPERANÇA
Crianças e Adolescentes


Atendimentoa crianças e adolescentes dependentes de drogas e suas famílias.

INTERNAÇÃO

Os internnos contam com várias atividade: (cursos de mecânica de motos, música, datilografia, entre outros) que ajudam na recuperação e reintegração social.